quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sumi ,mas voltei !

Olá pra você que ainda se interessa pelas coisas que eu escrevo !

Estive tão sumida que nem sei por onde começar ...
Bom ,vou falar sobre o motivo que me fez sumir por aqui . É simples ! Eu só estava muito feliz aproveitando a vida sem a ideia de câncer e tratamentos na minha cabeça ...Com a remissão , me dei férias dos pensamentos que tive o ano todo ,renovei as energias e aproveitei os últimos dias de folga antes de retornar a faculdade. Mas claro ,não esqueci de cuidar da saúde (e nunca irei esquecer!).
Agora as novidades no blogue não serão muitas . Com o final do tratamento e a minha vida normal voltando , só darei passadinhas pra avisar a família e os amigos interessados sobre os exames de acompanhamento . Dia 15 de Fevereiro fiz o exame de sangue e está tudo ótimo,apenas os leucócitos que ainda não subiram ao normal ,mas minha médica disse que isso acontece mesmo após o fim do tratamento e que eles sobem devagar .O que posso fazer quanto a isso é me alimentar saudavelmente ( e isso minha mãe sabe fazer como ninguém! hehe) .

Dicas aos Guerreiros que já terminaram o tratamento :

Como já disse no último post ,estou praticando atividade física ,o que tem me ajudado muito ,pois estou cada vez mais disposta a fazer as coisas do dia a dia . Procuro me alimentar bem pra não deixar a imunidade cair , e com a volta da correria da vida ,dormir bem também ,para estar sempre disposta .
Acredito que agora ,mais do que nunca ,tenho que cuidar da minha vida ,da minha saúde e do meu espírito ,e colocar os compromissos em segundo plano . Claro que todos temos que cumprir com nossas obrigações ,etc. , mas se nós não estamos bem , nenhum serviço ou estudo funciona ! Regra que levarei pra vida toda depois de tudo o que passei : Primeiro eu e depois as correrias da vida !

Uma coisa que tenho feito muito e que me faz um bem danado é a meditação . Nunca havia tentado praticar antes do tratamento e confesso que eu tinha até um pouco de preconceito . Mas a meditação relaxa o corpo, nos ajuda a tirar o foco da vida lá fora e focar dentro de nós mesmos ,trabalhando a respiração e alguns exercícios físicos e mentais . A meditação ajuda no bom funcionamento do organismo e na saúde das células ,além de  nos acalmar ,claro.

Enfim ,é isso ! Força,saúde e felicidade à todos nós !

Um comentário:

  1. Adorei tudo! Fico feliz pela volta a faculdade e pelas mudanças boas que aconteceram. Grande bj, bons estudos e que Deus continue abençoando sua vida!

    ResponderExcluir