terça-feira, 23 de agosto de 2016

Cabelo pós tratamento

Estou há tanto tempo sem postar nada por aqui que nem sei por onde começar...Rs
Bom, vou começar contando que estou ótima graças a Deus , e os últimos exames que tenho feito tiveram ótimos resultados ! A vida pós tratamento está corrida,tudo voltou ao normal...rotina,faculdade,seminários,provas,treinos ... estou feliz por isso !
Minha médica já pediu uma nova tomografia (faz parte do acompanhamento, de três em três meses faço os exames de imagem),e será dia 11 de setembro. Apesar de tudo estar sob controle e eu estar completamente limpa de qualquer doença , é sempre tenso os dias próximos a tomografia ... Me arrisco a dizer que muitas vezes a vida pós tratamento tem sido bem complicada (piscicologicamente),pois nem tudo são flores ! Mas é aquilo que sempre digo por aqui...fé é tudo ! A guerra acabou mas a luta não,e Deus me deu a vitória não foi ?? Cabe a mim manter o equilíbrio e a confiança ,acreditando que tudo de ruim ficou no passado.

Mas não vim falar sobre isso aqui ... prometi um post sobre os cabelos pós quimio há muito tempo e devido a correria não postei.
Vou começar contando sobre todas as metamorfoses que esse cabelinho meu tem sofrido pós quimio e rádio...
Já falei aqui que quando ele estava finalmente crescendo ,a radio arrancou um pedacinho dele de mim né ? Rs ..Hoje eu dou risada, mas quem acompanha esse blogue sabe o quanto sofri . Por ter caido um pedaço da nuca , eu usava várias faixas para tampar e conforme foi crescendo eu fui parando de usar.
Mas vou contar uma coisa...quem acha que cabelo curto não da trabalho está muitíssimo enganado ! Ainda mais enrolado,,, Mas , o ser humano se adapta com tudo nessa vida !
O cabelo foi crescendo e eu apliquei um botox sem cheiro pra dar uma controlada nos cachos ... mesmo assim eu não estava tão satisfeita com a aparência ... e a crise era grande na minha cabeça pois eu sabia que deveria estar feliz e agradecida por aqueles novos fios ...
Eu fui dando meu jeito ...até que surgiu a opotunidade de colocar mega hair ! Morri de medo de estragar os novos cabelos , de colocar um mega e depois o meu próprio cabelo cair ... enfim ! Eu procurei profissionais muito bons,até que me senti segura pra colocar .
Primeiramente pra não me chocar muito , coloquei mega só na parte da frente , fazendo um modelo meio "Long Bob" ,deixando o meu cabelo que estava mais curto atrás. Amei ! E então depois, resolvi colocar cabelo na cabeça inteira , pra ser bem cabeluda mesmo ! haha Quem não sabia disso deve estar pensando agora " Uau ! Está explicado agora porque parecia que tinha crescido tão rápido!" Rs
Coloquei tanto cabelo ...que até estranhei,mas logo me acostumei . Na primeira semana eu me arrependi completamente , minha cabeça doia muito quando ia dormir ,doia para pentear e para lavar. Segurei mais um tempo até que o mega se ajeitou na minha cabeça e tudo ficou sem dor ,normal! Aproveite o cabelão,viajei com ele,tirei várias fotos...Mas como minha mãe diz eu tenho "fogo de palha" Rsrs Comecei a me incomodar ao pentear ,e como tinha muito cabelo dava um trabalhão pra lavar ...
Resolvi fazer o que ? Tirar todo o cabelo Rs E nesse período usando o mega ,deu tempo do meu cabelo crescer . Fiz mais um botox sem cheiro e um corte pra arrumar as pontas e estou amando !!!
Eu não me arrependo de ter colocado e tirado mega ,descobri que depois do tratamento,depois de tantas perucas,lenços,"Caróis" diferentes ... eu me acostumei com as mudanças . Descobri que cabelo cresce , que não adianta ficar com medo de ousar ,de mudar, de cortar ,pintar !!! E vou contar mais uma coisa , só não pintei esse cabelinho aqui ainda porque a médica não liberou , mas quando eu puder ... porque não ?
Eu descobri que mudar é bom . Claro que ainda tenho muita resistência a certas mudanças , mas hoje sou uma pessoa diferente , sem medo de errar por tentar o novo.
Você que esta lendo isso e tem medo de mudar e dar errado ... tudo tem jeito nessa vida ! E o segredo é se aceitar, é estar em equilíbrio consigo mesma , é estar bonita por dentro pra transbordar essa beleza pra fora.


 =>Vou mostrar algumas fotos das minhas metamorfoses pós tratamento ...Rs

Os cabelos da nuca ainda estavam bem pequenos .Essas faixas são uma ótima opção pra dar um  estilo!


Aqui eu tinha feito o botox . Na foto fica tudo lindo ,mas era uma trabalheira pra arrumar! Rs 



Primeira vez que coloquei o mega ! Estava curto na parte de trás.



O mega na cabeça toda! Era cabelo que não acabava mais Rs 



Tirei o mega ,e estou assim ! Feliz ... finalmente num comprimento favorável e de um jeito fácil de cuidar ! 

Enfim , o recado que tinha pra dar é esse ! Sejam felizes como podem ...dentro da possibilidade de vocês,aproveitem cada momento do cabelo , mas a beleza vem de dentro ! Se alguém quiser estou doando minhas faixas (modelo como a da primeira foto),tem pink , preta, marrom e branca .

Beijos e fiquem com Deus ! 

2 comentários:

  1. Realmente, olhando as fotos parece tão fácil de você deixar os fios assim tão lindos... parabéns meu amor por tudo, ainda que de longe, o coração está batendo mais feliz por vê-la assim.
    Amamos todos vocês! Beijão.

    ResponderExcluir