segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A perda das madeixas


Eu simplesmente aceitei ! Quando recebi o diagnóstico eu estava mais é preocupada com a minha cura ! Sempre vinham aquelas frases de consolação " Quem é linda ,é linda de qualquer jeito,e cabelo cresce!" ...aquilo me dava uma raivinha interna ,pois eu sabia que cabelo cresce e se todo mundo é linda de qualquer jeito,porque então não virou moda raspar os cabelos porque se é linda mesmo sem eles?
Mas... eu sabia que as pessoas só queriam me ajudar , e perder os cabelos não estava dentro dos meus maiores medos que o câncer me trouxe.
Eu fiz a primeira quimio,e nada do cabelo cair...Fiz a segunda ,e antes que ele começasse a cair enquanto estava grande ,pra não ser tão traumático,eu cortei ele bem curtinho ,ficou super moderno e todos adoraram! 
Então,começaram a cair os primeiros fios entre a segunda e a terceira sessão de químio. O cabelo foi ficando ralo,e eu evitava até lavar,pra não cair mais. Então eu comecei a me irritar com aqueles fios caindo o tempo todo no ombro e no pescoço e cortei beeem curto...até que foi caindo mais e mais... e eu fui ficando feia ,parecia uma velinha e a carinha de doente se destacava.
Acordei um certo dia e disse "mãe ,marca um horário pra mim no salão,vamos raspar tudo,chega de cabelo no travesseiro!",eu me achei muito leve...sem aqueles fios ralos e horríveis na minha cabeça! Que sensação de liberdade...e devo confessar que passar a maquininha na cabeça foi uma delícia !
Comprei três perucas lindas e me achava super gata com elas, ganhei muitos lenços ,tocas ...Eu usei tudo isso,ainda não tinha me acostumado com a careca exposta,ficava o tempo todo com ela coberta.
Teve dias que eu chorava ao me olhar no espelho,eu não me reconhecia ,eu queria ter cabelo de novo... 
Hoje isso mudou, já tenho alguns fios aparecendo e crescendo ,quase não uso minhas perucas,não suporto mais usar tocas, e uso lenços só pra sair. Nunca pensei que fosse dizer isso : Mas hoje eu me acho linda careca ! 
Acho que depois de tudo o que passei , eu aprendi a me amar completamente ,e quer saber...sou linda de qualquer jeito mesmo hahaha !!! E todas as guerreiras tem que se achar assim também . 
Passar por tudo isso é com certeza uma das experiências mais loucas ,doídas e prazerosas ao mesmo tempo ! É possível ter um rostinho diferente por dia,um cabelo por dia,um lenço por dia,uma personalidade por dia...e se redescobrir a cada dia. Perder os cabelos é encontrar sua verdadeira beleza,é perceber que sorrir nos deixa muito mais lindas. Afinal,de que adiantam as molduras se as pinturas forem sem graça?
Beijos da Carol <3


7 comentários:

  1. Adoro sua sinceridade. Lindo texto! Lindo amadurecimento e grandiosa redenção à vontade de Deus Carolzinha. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aprenderia tanto e não suportaria tudo isso sem a força de gente como você!

      Excluir
  2. Carol, gostaria de dizer que de verdade sinto uma certa inveja de alguém com tão pouca idade tenha uma maturidade emocional e uma lucidez que os anos não conseguiram me ofertar. Claro que não! Pois isso não se ganha. Se conquista. E o seu percurso foi uma conquista realmente brilhante. Espero transpor as barreiras que eventualmente encontre em meu caminho de maneira tão grandiosa. Deus abençoe seu exemplo de vida! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço...Nada disso seria assim sem vocês por perto!

      Excluir
    2. Carol, onde vc comprou a sua peruca natural? Lembra o nome da loja? Minha primeira quimioterapia será na segunda.
      Beijos

      Excluir
    3. Carol, onde vc comprou a sua peruca natural? Lembra o nome da loja? Minha primeira quimioterapia será na segunda.
      Beijos

      Excluir
  3. ÉSuas palavras são verdadeiras e fortes e você tem toda razão, Deus sempre estará com você. Muita luz , linda .
    Ah , que texto maravilhoso, muito leve e coeso. Parabéns , estou orgulhosa. Continue assim, senhorita escritora.

    ResponderExcluir