terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quero começar as rádios logo !

"Mas querer,nem sempre,é poder!"
As químios acabaram em 20 de julho (uhuuuul !) e a médica me deu uns dias de descanso,pra que depois eu fizesse as tomografias e o petscan ( é um exame que utiliza radiação pra rastrear células tumorais no corpo) e observar como eu respondi as quimioterapias. 
Esperei alguns dias em casa e depois fui ao hospital para fazer as tomografias. E para essa tomo ,era necessário injetar contraste na veia...então a enfermeira colocou em mim o acesso (que no caso era bem grosso e doeu muito pra ser colocado). Desci para o andar da tomo e quando cheguei lá ,outra enfermeira disse que aquele acesso estava errado e não poderia ser usado pro meu exame,pois não suportaria os 100 mL de contraste que eu ia receber e deveria ser um acesso mais grosso.
Eu fiquei louca da vida né ! Doeu pra colocar aquilo e ainda estava errado? Foi aí que a novela começou...Vieram umas 5 pessoas tentar pulsionar alguma veia e nada...veias estouravam porque não aguentavam um acesso daquela grossura e eu já estava nervosa,então já podem imaginar o quanto minhas veias ficaram bem escondidinhas né?
 Naquele dia fui embora sem fazer o exame ,fiquei igual uma peneira e deixamos marcado pra próxima semana. 
Quando voltei pra tentar fazer a tomo novamente,deu tudo certo e encontraram uma veia decente. E no fim das contas ,o erro foi das enfermeiras da tomografia,que não conheciam aquele acesso que foi colocado .Ele era um material novo ,e suportava sim,os 100 mL de contraste! Minha médica ficou super brava ,como assim as enfermeiras não se atualizam e não conhecem o material novo? Fala sério né! 
Depois fui fazer o petscan e correu tudo bem ,graças a Deus !
Fui pegar os resultados(tomo e pet) com a médica e estava tudo ok,os nódulos sumiram,porém,no petscan apareceu uma alteração caracterizada como inespecífica na região do meu nariz.A médica disse que provavelmente foi por causa da minha sinusite crônica. 
Finalmente fui na primeira consulta da radioterapia,e o médico pediu para olhar todos os exames e disse que por conta dessa alteração inespecífica no nariz ,seria necessário uma reunião com a minha médica ...ou seja...eu teria que esperar mais um pouquinho pra começar as rádios ! 
A reunião foi feita e minha médica disse que o médico da radioterapia também acha que é por conta da sinusite ,mas me pediram pra realizar um exame : Nasofibroscopia.Ô examinho chatooo!!! Eles enfiam um caninho que entra pelo nariz e vai até a garganta,com anestésico...mas dá uma agonia terrível ! 
O médico desse exame disse que eu tenho desvio de septo na narina direita e um pequeno aumento na mucosa esquerda ,o que ele acha que deve ser observado. Daqui uns 40 ,50 dias eu volto a fazer a tal da nasofibroscopia pra ver se a mucosa não cresceu. 
Enviei hoje esse exame para a minha médica via e mail e amanhã ela retornará com alguma notícia ,sobre o que vamos fazer .
 Provavelmente voltarei ao hospital ainda esta semana para mais uma consulta da radioterapia ...não vejo a hora disso tudo se agilizar e eu dar início as rádios ! 
Pior do que a própria agonia que é aguardar resultados de exames,é aguardar os empecilhos que surgem entre um exame e outro se resolverem: Veias não encontradas, exames invasivos como esse do nariz...tudo pra me deixar ainda mais ansiosa.
Mas,se tudo saísse perfeito não teria graça ! O negócio é rezar ,esperar e confiar ! Deus no comando de TUDO ! 
Beijo da Carol <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário