sexta-feira, 16 de outubro de 2015

É difícil ser forte o tempo todo...

Hoje eu acordei feliz, meu tratamento está acabando, faltam cinco aplicações de rádioterapia.  Mas não vim aqui escrever sobre alegria,superação e força.
Como disse eu acordei feliz... e então fui tomar o meu café, quando reparei um fio de cabelo no ombro. Até então, totalmente normal. Fios caem. Passei a mão nas costas e tinham outros fios... Então com muito medo passei a mão na nuca e outros fios caíram.
Meu Deus. Ninguém disse que minha rádioterapia faria isso,ninguém avisou que meu cabelo poderia cair. O que eu sabia era que os cabelos caem quando a radiação é na cabeça.  E eu tomo radiação no pescoço.
Depois do desespero que foi ver alguns fios caindo, testei passar a mão em outras partes da cabeça,  e tudo estava normal,nenhum fio caiu, o cabelo estava firme. Ou seja,  a radiação do pescoço tá atingindo um pedaço da minha cabeça (na nuca), que é próxima ao pescoço.
Eu chorei bastante.  De raiva, de tristeza, de desespero. Muita gente veio me dizer "Carol,você já aguentou tanto...ficou totalmente careca...e o tratamento já está no fim!" Eu sei disso!  Sei mais do que ninguém de tudo que eu passei. Mas eu não esperava por essa... Achei que agora os fios só cresceriam!!!
A parte boa disso tudo é que as rádios já estão acabando, e é apenas em uma parte da cabeça que está caindo...
Muitas pessoas já me mandaram mensagens elogiando minha força e alegria perante toda a situação.  Porque eu nunca fiz um post contando sobre meus dias tristes. Mas é difícil ser forte o tempo todo.
Parece que no final de toda luta, fica mais difícil de aguentar as batalhas, por menores e mais fáceis que elas sejam. Já passei por coisa pior que perder alguns fios de cabelo no final do tratamento.  Mas eu não imaginava que nessa altura do campeonato eu ainda teria que aguentar tanta coisa. A cura chegou,mas alguns sacrifícios ainda não foram embora.
Por causa da rádioterapia, eu terei que ficar seis meses sem tomar sol. Essa idéia está me matando. E agora veio essa coisa do cabelo.  Vocês podem pensar "Mas você já ficou completamente careca e disse que se achou linda! Encarou tudo com tanta alegria! " Sim,foi isso mesmo... Mas foi assim porque eu não imaginava que ainda teria mais coisa pra aguentar.
Já falei muito sobre me libertar, ficar careca, andar assim na rua...  Mas isso não significa que eu não queria mais ter cabelo comprido.
De verdade, eu só quero ter minha vida normal de volta.Não quero a piedade de ninguém com esse post, só estou escrevendo pra desabafar, e lembrar que eu jamais serei ingrata a Deus, jamais o questionarei, porém é difícil não chorar de vez em quando.

2 comentários:

  1. Ah meu amor, nem sei dizer se posso imaginar esse momento. Deve ser realmente muito difícil, e claro que é super normal você desabar. Acho até que isso te faz bem, porque se manter forte o tempo todo também acaba repreendendo dentro de nós o que queríamos pôr pra fora.
    Então explodir de vez em quando é melhor, tira de dentro as energias retidas de dor, tristeza, sofrimento, angústias.
    De verdade, gostaríamos todos nós de pegar um pouquinho do que você passa pra diminuir o que você sente, mas Deus dá a cada um seus próprios fardos e não conseguimos tomar pra nós eles.
    Então, nos resta orar pra que Ele te dê forças, serenidade, resignação e que continue fortalecendo sua fé.
    Te amo!

    ResponderExcluir