segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FeedBack

Nada melhor que um feedback pra contar direitinho a minha história não é?
Em fevereiro deste ano,apareceram alguns caroços na região supra clavicular esquerda ,porém eram muito parecidos com aquelas ínguas que de vez em quando surgem durante uma gripe. De início não me preocupei,até que outras bolinhas (ainda pequenas) foram aparecendo e só eram doloridas quando tocadas.
Então começaram os exames e consultas,fiz alguns ultrassons ,e em um deles ,já em abril,o médico me assustou e disse à minha mãe que precisávamos correr atrás disso o mais rápido possível. Então fomos pro Hospital do Servidor Público ,em São Paulo,fiz alguns exames lá e esperei 15 dias pra ver o resultado da sorologia . Quando retornei na consulta,a médica já fez o pedido de internação e lá eu fiquei pra fazer a biopsia (no caso,uma cirurgia de retirada de um gânglio). Falando assim parece tudo muito simples,mas imaginem meu coração e minha cabeça como ficaram neste dia ? E meus pais !!?? Nossa....nem quero lembrar ! >detalhe que nesses dias,os gânglios já estavam bem maiores e firmes, e eu não conseguia encostar meu queixo no ombro esquerdo<
Com a biopsia feita,voltei pra casa e aguardei o resultado. Minha cabeça não queria entender aquela situação ,eu simplesmente não engoli aquilo. Afinal,como pode num dia eu estar bem,na minha rotina normal de faculdade,inglês,metrô...e de repente,internação hospitalar ! Eu estava bem,só tinham uns caroços intrusos que de algum jeito iriam embora...e mal sabia eu que seria necessário a quimioterapia pra isso acontecer ! 
Mas como Deus é muito bom,durante os dias de espera pro resultado da biopsia,aos poucos eu fui percebendo,abrindo a mente,engolindo,digerindo aquilo tudo...a cada oração que eu fazia Deus foi me dando força .
Enfim , o dia do diagnóstico chegou e minha médica disse : "Carol,o que você tem é Linfoma de Hodgkin nível 2A ,você terá que fazer um tratamento com quimioterapia e radioterapia,seus cabelos vão cair ,mas você é linda e cabelo cresce! Essa doença tem quase 100% de cura e o seu tipo de linfoma responde muito bem ao tratamento", e naquela hora eu não me revoltei...eu simplesmente entendi que eu tinha que encarar ,aquilo tudo me soou como uma super missão ,na qual eu tinha que passar ! Deus estava ali comigo,Jesus segurou em minha mão...e a guerra começou ! 
Depois de muitos exames,algumas sedações ,a colocação do catéter, finalmente fiz minha primeira quimioterapia no dia 29 de abril. Meu coração acelerou de ansiedade e nervosismo quando a enfermeira colocou a primeira bolsa . Eu fiz uma oração,olhei pra aquele monte de bolsas de soro e medicamentos e disse "eu sou mais forte que você!" e assim foi da primeira até a última sessão de químio... eu nunca vomitei,nem passei muito mal, apenas ficava muito cansada, minha boca ficava bem sensível e sentia um gosto ruim.
Eu nunca duvidei que venceria essa guerra ,Deus sempre me deu muita força,e meus amigos,familiares,namorado...e até pessoas que eu nem conhecia estavam rezando por mim,estavam torcendo por mim . Eu recebi e ainda recebo muitas bençãos ...
Hoje eu estou aguardando o resultado de uns exames e alguns processos pra iniciar as rádios ! Os dias de quimio não foram nada fáceis , me disseram que as rádios são mais tranquilas ,então creio que vou tirar de letra ! 
A quimio não mexe apenas com o físico da gente,mas com o nosso emocional....e isso eu notei muito bem ! Ahh como eu ficava triste ,carente ! haha Fora que a imunidade cai e a rotina muda, você não pode ficar perto de gente doente,não pode sair e nem tem forças pra isso ... é complicadíssimo ! Mas...passou !!! E que venha a próxima batalha...radioterapia que me aguarde ! 
Beijos da Carol <3

Um comentário: