sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Minhas perucas !


Antes dos meus cabelos começarem a cair eu já fui procurar as perucas...Elas foram minhas grandes amigas durante a fase de quimioterapia.
Agora eu não gosto muito de usar ,pois já me acostumei com o cabelo curtinho. Mas adorei muito ter diferentes personalidades por dia.
A primeira peruca que comprei ,é de cabelo natural e tem a mesma tonalidade da cor que eu havia pintado recentemente no meu cabelo. Ela veio sem corte ,então eu levei no cabeleireiro e fiz um corte do meu agrado. Foi a peruca que mais usei.

A segunda peruca que eu comprei é loira e sintética. Acho super linda, mas a parte da raiz é bem artificial, por isso eu usava com toucas,boinas, etc..

Eu tinha certeza que não compraria mais alguma outra peruca , porque não precisava,eu já tinha duas ! Até que fui à uma loja de roupas e notei que as perucas dos manequins eram fantásticas ! (Foi aí que me peguei mais interessada nas perucas do que nas roupas ! Eu já entrei em uma loja e fiquei experimentando as perucas dos manequins haha). Perguntei de onde eram aquelas perucas e o dono da loja me passou o endereço. Então encontrei um super cabelão castanho escuro ,sintético ,mas que parece muuuuito natural !

As perucas foram compradas na 25 de março, 24 de maio e na rua Benjamin Constant, 116 em São Paulo . As naturais podem ser lavadas, tingidas ou cortadas normalmente. A maioria das sintéticas não podem ser lavadas com shampo , nem esfregadas...Se for preciso lavar, só se deve molhar a peruca na água com amaciante e estendê-la no varal. Mas ,existem algumas sintéticas que podem ser lavadas com shampo, normalmente,como no caso dessa última comprida.
Entretanto, eu nunca lavei as perucas sintéticas ,já a natural eu lavei muito e já passei muita chapinha e secador. Por ser natural ,ela fica sem forma facilmente.

Dica amiga !
 Uma dica muito útil ,é usar meia fina por baixo das perucas ,para não coçar a cabeça. Pode ser uma meia fina mesmo, ou uma touquinha de meia fina que já vem pronta. Comprei uma touca dessa na 25 de março também.
Percebi que as perucas parecem mais naturais quando possuem franja !

Eu me diverti muito usando as minhas perucas e além disso, elas me salvaram nos dias tristes. Estou pensando ainda no rumo que darei à elas, pois não acho justo guardá-las quando eu não precisar mais usar. Acredito que posso ajudar outras guerreiras a serem felizes com essas perucas, assim como eu fui.

Beijos da Carol <3

2 comentários:

  1. Adorei esse também! Bem bacana conhecer esses detalhes de seu dia a dia. Bjks.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! A peruca de cabelo natural foi comprada na 25 de março? Lembra onde? Estou procurando, mas aqui pelo Rio eu só acho umas perucas carissimas ou extremamente vagabundas (tipo essas de carnaval rs). Vou pedir pra uma amiga minha de SP dar uma procurada ai pra mim. Se você lembrar onde foi, já vai me dar uma luz no fim do túnel!

    Tudo de bom no seu pós-tratamento!
    Beijinhos

    ResponderExcluir