sábado, 12 de setembro de 2015

Encaminhando para as rádios...


Ontem, sexta feira ,fui fazer uma tomografia específica para dar início as radioterapias e o molde da máscara que vou usar durante as aplicações .
Pela primeira vez ,a enfermeira encontrou a minha veia na primeira tentativa pra colocar o acesso de contraste ,e ainda por cima, não doeu ! Uhuuuul !
Fui para a máquina da tomo e lá mesmo fizeram o molde da máscara. Ela é bem sufocante, mas até que dá pra suportar. Quando ela colocou a máscara ,eu me senti essa mulher aqui :
Eu queria rir ,mas não conseguia, e ao mesmo tempo estava desesperada com a cabeça e o pescoço presos naquilo.
Também fizeram umas marcações no meu corpo que vão ficar em mim até o fim das rádios. Dá pra tomar banho ,pois o plástico que fica em cima não desgruda. Só não pode passar sabonete .
obs : tem mais duas marcações como essa na região das costelas.

O uso da máscara durante as aplicações das radiações, servem para proteger alguns órgãos que não podem ser afetados ,e também serve para que eu fique sempre na mesma posição quando receber a radiação e assim, não me mexer. As marcações no corpo servem também para que eles possam verificar se estou na posição correta em todas as sessões.

Para quem não sabe e tem curiosidade, a máscara é assim :

Agora estarei aguardando uma outra ligação que será feita mais ou menos em 8 dias ,para saber quando darei início a essa fase do tratamento !

Por enquanto é isso, fé em Deus e pé na tábua !
Beijos da Carol <3



2 comentários:

  1. Nossa a tecnologia mais a sua força e fé são impressionante. Muita luz linda, estou meditando por vice.

    ResponderExcluir