domingo, 29 de novembro de 2015

Um poema sobre mim

Metamorfosear 

Sempre quis entender qual era o sentido da vida
Quis pensar, sonhar,imaginar o novo
Talvez algo que me fizesse sentir,que fosse alma e corpo vivendo intensamente
Sendo um só

Pensei em arte ,novidades
Me dispus a solidariedade
Quis crescer,aparecer 
Mas eu só desaparecia e entrava em meu corpo ,sumia.

Quando estudava , algo me faltava mas Deus dizia "continua!"
Eu cantava alegremente , mas era insuficiente
Sempre gostei de viver ,mas pra mim havia um erro

Pulei corda,vi o mato,viajei ,descansei,rezei...
Tudo era lindo , mas sempre tive o Mas
Presente nas ausências de vida que eu levava
Então incessantemente eu pedi "Muda-me Jesus, quero ser igual a ti" 

A gastura por metamorfose perseguia os meus sonhos 
O termo ESTAR me soava como SEMPRE 
Nunca quis metamorfosear-me
E nem por isso fui infeliz, mas....

Indiscretamente Jesus atendeu-me
E sem que eu autorizasse deu-me uma lagarta
A mais horrível que já vi 
Era assustadora!

Senti que se não cuidasse da lagarta, pouca coisa mudaria 
Até então , não quis mudanças
Porém enxerguei que não me restava outra saída
A não ser metamorfosear-me

Sonhei então com as Borboletas 
E senti aquilo que sempre me faltou
A gratidão e a coragem lentamente me surgiram
Mesmo com a lagarta ainda,sem asas.

Eu acreditei, eu senti
Notei a vida encher dentro do meu peito 
Me preenchi 
Aceitei a METAmorfose  e me borboleteei !

HOJE eu sinto que o VIVER está em mim
Sei o quanto quero estar aqui
E o que vale a pena para ser FELIZ 

Descobri que nunca me faltou nada
Que não há Borboleta que voe ,sem nunca ter passado por profundas metamorfoses
Que não há sorriso que brilhe ,simplesmente por brilhar
E que a VIDA que eu sonhei ,sempre esteve em mim, esperando o MUDAR. 

Carolina Fernandes 



Nenhum comentário:

Postar um comentário